A Secretaria Municipal de Assistência Social, neste momento de pandemia, tem realizado a ampliação de suas políticas sociais. Sendo elas em diversas áreas:
Ampliação de ações no que diz respeito a auxilio alimentação com a distribuição de Cestas Básicas e Kits Higienes, para assegurar que as demandas do município sejam atendidas de maneira rápida e urgente, visando restabelecer de forma imediata as seguranças sociais à população que vivencia situação temporária de vulnerabilidade social.
Os serviços de Proteção Social Básica, que tem como objetivo prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, neste serviços se enquadram, os serviço de Proteção e Atenção Integral à Família-PAIF que são ofertados necessariamente no CRAS, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura de seus vínculos e a violência no âmbito de suas relações, garantindo o direito à convivência familiar e comunitária. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que são caráter preventivo e proativo, realizado em grupos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com seu ciclo de vida. Destina-se a crianças, adolescentes, mulheres e idosos em situação de vulnerabilidade.
Esses serviços tem sido desenvolvido de forma remota, realizando ligações e interações com seus participantes através das mídias sociais para dar auxilio e informações foi desenvolvida uma cartilha de prevenção e orientação sobre os cuidados com o Vírus COVID-19, tendo em vista que nesse momento de pandemia não há a possibilidade de desenvolver atividades em grupo.
A secretaria de Assistência Social tem como prioridade assegurar que neste momento de pandemia, as famílias continuem sendo assistidas de forma remota, tomando todos os devidos cuidados para que não ocorra o rompimento e enfraquecimento dos vínculos sociais.